photo Derrepenteana-blog-laccedilos.jpg



Eu amei o primeiro livro "Simplesmente Ana" da Marina Carvalho, tanto que falei dele aqui para vocês (clique para ler a resenha) , esperei ansiosa pela continuação. Nesta espera veio antes outro livro da mesma autora o "Azul da cor do mar" que falei aqui.
Me decepcionei com o segundo livro, não por ser um livro ruim, longe disso, só achei ele infantil de mais tanto que minhas irmãs mais novas adoraram o livro, eu nem tanto por essa razão comecei este mais sem esperar de mais.

O livro "Derrepente Ana" traz uma abordagem diferente do livrolivro anterior, no primeiro livro vemos Ana descobrindo- se Princesa, seu país, a familia e a realeza, ou seja, você torce para tudo dar certo no amor e na vida real de Ana, mesmo porque não deve ser fácil se descobrir princesa da noite para o dia e ainda ter de se habituar ao novo dia -a-dia com um pai como rei Andrej que tem muitas responsabilidades e ainda a midía no seu pé.

Em "Derepente AnA"  ela já está habituada a tudo que envolve a realeza tanto que se muda de vez para Krósvia, tem seu namoro firme e forte com Alex e ainda trabalha na embaixada Brasileira sem esquecer as meninas do Las Irmã Celeste.
Porém acontece o inesperado, o Rei Andrej sofre um acidente e entra em coma e sobra para Ana lidar com as responsabilidades do seu Pai. Com uma grande imposição dos aliados de seu Pai, ela se vê obrigada a arcar com essa  responsabilidade o que lhe faz ficar sem tempo até mesmo para Alexander. Apesar da dificuldade da responsabilidade ela ainda vai ter que lidar com as pessoas que são contrárias ao governo de seu Pai e todos que querem tomar o poder e claro a mídia se torna um bom aliado para esses que ,mm,km,querem que ela fracasse.

Este livro é divertido assim como o anterior, diferente do primeiro vemos também a versão de Alex dos fatos, o que deixou o livro ainda melhor na minha opinião, pois conhecemos ele por inteiro sua versão dos fatos são bem mais fofos e se você gostou dele no primeiro livro capaz de você quere-lo para "todo sempre" depois de este aqui.

Temos algumas surpresas neste livro, temos traições inesperadas, voltas de pessoas que deveriam ter ficado lá, novos personagens ( amei o Ivan), vemos que Krósvia não é as mil maravilhas como Ana acha em relação a politica, e até algumas cenas de ação. A unica coisa que não me agradou foi a falta de malicia, talvez você não entenda mas acho que algumas partes ficam muito alá "sessão da tarde", falta realismo a algumas coisas, você fica tipo " Isso não aconteceria na vida real", mas isso não estraga o livro, não é nada de mais.

Ele não é  um livro cabeça, que vai te fazer ficar pensando na vida, e muito menos um livro para se ler com grandes expectativas, ele é um livro com uma narrativa maravilhosa, com uma história fofinha que vai sim te pegar e te fazer amar assim como o livro anterior, mas isso somente se você não estiver esperando muito ( será que você me entende?).

Adorei os desfechos dos personagens que Marina deu no final e o melhor é que para quem não sabe está para ser lançado o terceiro livro do mundo de Ana, o "Elena, a filha da princesa" agora pela Galera Record para quem leu o livro já sabe do que se trata. #ansiosa. 

2 Comentários

  1. Cecilia Guimaãesdomingo, maio 31, 2015

    Haa estava procurando opiniões sobre este livro. E até que enfim uma sincera! <3 Amei a forma como escreve já curti sua página para ver suas próximas postagens.

    ResponderExcluir
  2. Poxaa Obrigada Cecilia, fico muito feliz por isso <3

    ResponderExcluir

Comente!! Sugestões, reclamações ou até erros de português !!!!