Não faz muito tempo eu tinha uma relação muito diferente da que eu tenho hoje com meus cabelos. Eu tenho os cabelos super cacheados, do tipo 3C, nunca fiz coisas mirabolantes com ele, nada de progressiva ou tintura o máximo que eu fazia era relaxamento ( era o que minha mãe permitia). 
Mas confesso que não tinha coragem de mudar se ela permitisse, eu sempre pensei na aceitação dos outros.. Sempre tive um pouco de inveja das meninas que podiam sair de casa sem se preocupar com o tamanho que ele ficaria no decorrer do dia, e que não precisassem ir até o banheiro correndo durante as aulas para molhar as molinhas para ver se dava jeito na juba. 

 </p><p style=
Fonte da foto: Pinterest

Com o passar do tempo após o ensino médio eu parei de fazer relaxamento nos cabelos, simplesmente por que cansei de ir ao salão e passar sempre pela mesma coisa, onde a cabeleireira ficava o tempo todo tentando me convencer a alisar meus cabelos "você vai ficar linda", "por que não? Tenho certeza que vai combinar com você"...Acho que não é só eu passei por isso. 

Antes o que eu fazia era entupir os cabelos de cremes  mas de maneira errada, coisas como: Partir o cabelo ao meio, lavar com água quente, não fazer fitagem, passar escova ou pentes de dentes finos era comum para mim, mas graças a amada internet descobri que não era só eu que tinha sérios problemas em domar o volume, em aceitar e cuidar dos meus cabelos e foi por aqui que descobri como cuidar e até a ama - los. 

 photo curls3.jpg
Fonte da imagem: Pinterest 

Hoje que aprendi a cuidar melhor, não mais fico irritada quando ele fica mais volumoso do que o previsto, na verdade até gosto, e uma coisa mudou muito com passar do tempo, se antes as perguntas eram por que eu não alisava os cabelos hoje me param e me perguntam o que eu passo neles para defini-los ou para dar volume, parece uma coisa boba mas toda vez que alguém diz que meu cabelo é bonito é uma alegria tãoo grande.. Acho que você cacheada super entende.

 photo curls2.jpg
Fonte Imagem

Esses dias eu levei minha irmã para ir no centro de São Paulo comigo, eu moro um pouco distante da capital, diferente da minha família eu vivo na Av.Paulista e seus arredores, a minha cidade parece interior um pouco modernizado, talvez não faça muito sentido para você mas é apenas há uma hora e meia de distancia e mesmo assim parece que vivo no interior, hahaha  
Mas voltando a minha irmã, ela levantou uma questão interessante: O número de pessoas com cabelos cacheados andando pelas ruas aumentou muito, isso antes era tão difícil de ver, e hoje é só olhar para o lado no metrô e você vê uma cacheada! É muito legal ver os black's livres e soltos e meninas com cabelos super estilosos caminhando super lindas por ai felizes por serem quem são, eu que vivo por ali não tinha percebido algo tão legal.
Quando voltamos aqui para nosso "interior" vimos que essa "moda" ainda não chegou, que bom que estou sendo uma da quais podem estar sendo diferente sendo simplesmente eu mesma.. 

0 Comentários