photo Marcador-Aoutravida.jpg
A outra vida - Susanne Winnacker  - Editora Novo Conceito 
A outra vida - Susanne Winnacker 
Editora : Novo Conceito 
Onde encontrar : Livraria Saraiva

"Sherry , 15 anos, seus pais, avó, irmãos  ( Bobby e Mia )  estão a exatos três anos , um mês , uma semana e seis dias presos no abrigo em sua própria casa, sem contar seu avô, porém este está congelado dentro freezer.  É Muito tempo sem saber o que acontece fora dos portões da sua casa e para piorar a situação a comida está acabando.
Sherry e seu pai resolvem se aventurar do lado de fora a procura de comida, porém o que eles não contavam era que haveriam animais sedentos por sangue a espreita de carne nova. O pai dela acaba capturado e Sherry é socorrida por Joshua um jovem destemido e muito corajoso que luta contra as feras, assim ele conhece o "refugio" onde Joshua vive com outros sobreviventes, mas ela tem de voltar e salvar seu pai dos "Chorões" e sua família que ainda estão no abrigo."
 photo Livro-Aoutravida.jpg
Achei super criativo o marca texto
Este livro é o do tipo que  tem ação do começo ao fim,  que te deixa sedenta por páginas e mais páginas e quando você percebe já leu o livro todinho com um gostinho de quero mais.
Não sou fã de zumbis e nada do gênero, mas este livro me pegou de jeito, eu o li em apenas algumas horas e fiquei até decepcionada quando percebi que estava no final.
Obvio que como toda história de zumbi que se preze tem muita correria e perseguição e isso deixa o livro bem eletrizante, dá vontade de entrar na história e salvar alguns ou mandar outros correrem.
Sherry agora tem uma vida nova, ficar atenta a todo estante para ver se não tem algum "chorão" a espreita e ainda ter de correr atrás da sobrevivência.
"A outra vida" sempre é lembrada a final de cada capitulo com leves passagens da vida cotidiana de Sherry como a paixão dela por Alex ou momentos felizes com a família, esses momentos do livros deixam o livro mais leve e assim entendemos um pouco o mundo
 ( anterior)  dela além de todo o terror que eles passam.


 photo Trechopagina15aoutravida.jpg
A outra vida - Susane Winnacker  - Capitulo 1- Página 15 -

Os Zumbis que na verdade são chamado de chorões (por aparentarem estarem chorando) vivem em ninhos e normalmente estão sempre a espreita a procura da próxima vitima. Não tem nada de diferente nesse sentido, são seres humanos infectados que se transformam em uma besta fera, alguns são como animais outros se parecem com humanos, bem clichê na verdade mas o livro continua sendo ótimo apesar de não ser um mundo totalmente desconhecido de nós.  

O livro é parte de uma série por isso não conhecemos tão afundo a história de todos os personagens a não ser a de Sherry e Joshua, fiquei bem curiosa quanto a vida de Rachel que aparece quase no final do livro depois de ser resgatada e levada para o refugio. Ainda temos neste livro um pouquinho de teoria da conspiração envolvendo o governo e suas pesquisas secreta. 

 photo Semtiacutetulo11.jpg
A outra vida - Susanne Winnacker / Capitulo 12 - Página 192 / Editora Novo Conceito 

Super recomendo a leitura até para você que não curte muito o gênero, dê um pouquinho de confiança para este livro ainda mais se você curtir um pouco de adrenalina na leitura. 
O que posso dizer é que este vírus é muito mais que apenas algo acidental, envolve algo bem maior e perigoso e saber disso nos faz esperar com mais ansiedade a continuação,  pois fiquei super curiosa quanto o que pode acontecer a Sherry e a todos do Refugio  diante de tantas descobertas  neste nova fase da sua vida. 

 photo capa.jpg
Amei a capa deste livro, é o tipo de livro que compraria pela capa ou pelo marcador.

PS: Você gosta de deste tema?Enquanto eu lia não tinha como não ir relacionando a história com "The Walkink Dead" e o filme "Eu sou a Lenda" Achei a história super parecida se comparar com a história, zumbis, lutar pela sobrevivência e ainda a isolação tem tudo a ver com este livro. Não acham? 

0 Comentários