Photobucket
Provavelmente você já deve ter ouvido falar da "nova" rede social que está conquistando muitas pessoas por ai. Se você ainda não ouviu falar, venho aqui te apresentar. 
Conheci essa rede social pelo Blog "Pensamentos Insanos" (neste post), depois de fazer meu cadastro, virou um pequeno vicio. Uso ele mais para guardar imagens que gosto / encontro na Web.

Uma coisa que adoro nele é a facilidade de encontrar fotos de qualquer gênero.  Os que eu mais gosto são os de tutoriais de makes, cabelos e nail arts. Que você provavelmente já deve ter visto no facebook (  já curtiu? .) Ele está sendo muito utilizado para divulgação também, indiferente do que, seja para divulgar sua loja como também como seu trabalho como cantor, fotografo etc.. 

O Pinterest nada mais é do que um grande mural de fotos, ( e videos)  onde você pode guardar imagens e compartilha-la para todos  verem. As imagens ( que lá são chamadas por PIN) podem ser colocadas tando fazendo upload do seu computador ou "pegando" de qualquer pagina da web. 

O legal dele é que você não precisa seguir as pessoas, pode seguir só um Board  ou se preferir pode seguir a pessoa e ver todos os PINs dela, além de poder comentar.
_______________________________________________________________________________

Para entender melhor: 

Boards :"galerias" de imagens que você cria separados por temas a seu gosto, que contem os PINs relacionados, por exemplo:um board só contendo imagens de " Inspiração", "decoração", "estilos", "Makeup"

Photobucket


PINs: São como são chamadas as imagens. Voce coloca os PINs (imagens) em um BOARD ( galeria).Na imagem abaixo, o Board "BELEZA" com "PINS" relacionados. 

Photobucket
Repins: Se você gostou de alguma imagem colocada por alguem, você pode coloca nos seus Boards é só "repinar"..

Likes: Você pode (assim como no facebook) "curtir" alguma imagem.
______________________________________________________________________

COMO SE CADASTRAR ? 

Para fazer um cadastro por lá você precisa de um convite que pode ser enviado por amigo seu que já tenha cadastro ou pedindo no próprio site ( em mais ou menos 24h eles te enviam no Email). O login pode ser feito também pelo Facebook ou twitter.

 Peça seu convite: Pinterest.com.
                        
PS: Se preferir eu posso mandar convite para seu Email, é só pedir aqui nos comentarios,  no Facebook ou no Twitter.
FACILIDADES

Outra coisa legal é que você pode arrastar o "Pin it" para sua barra de favoritos. Assim  toda vez que você estiver "navegando na internet" e encontrar uma imagem legal é só clicar nele e colocar no seu "mural".

Para colocar o PIN IT  clicar aqui (é so arrastar o botão para sua barra de favoritos)

E A FONTE DA IMAGEM?? 

A fonte da imagem fica marcada na foto, ou seja, você pode colocar aquela foto legal de um blog no seu "mural" e o URL do blog vai estar lá, preservando a fonte da imagem. 

SIMILARES 

Como toda  rede social de sucesso, é obvio que posteriormente aparece outros similares, e com o Pinterest, temos o Pinspire e o the fancy que tem a mesma função e quase não muda muito.
E outros que são dedicados a uma categoria especifica como:

                                                  Trippy (o Pinterest) para viagens, 
                               Gtrot (o Pinterest) para dicas do que fazer perto de você ( oi?) 
                       Manteresting ( o Pinterest) para coisas que homens gosta.
                                                 Sworly (o Pinterest) para musica 
         Stylepin ( o Pinterest) para quem gosta de moda. 
                   Iwannanom (o Pinterest) para quem gosta de cozinhar... 

Existe vários outros, com demasiados temas, é só procurar. 

E não esqueça de me adicionar : Pinterest.com/lacos_a/

0 Comentários