Quando vamos compra um óculos , sempre ocorre aquela duvida se aquela armação vai ficar legal ou não com o formato do rosto, se vai esconder de mais ou deixar ele desproporcional. Muito normal.
Mas você sabia que se descobrimos o formato do nosso rosto fica muito mais fácil de escolher não só os óculos  como também  o corte de cabelo a até na maquiagem?

Estava eu procurando um novo óculos de sol quando a atendente com o intuito de me ajudar na escolha ( sou muito indecisa na hora das compras) ela me vem com essa " escolhe de acordo com o formato de seu rosto"... A intensão foi ótima, mas ai qual seria meu formato de rosto. Cheguei em casa e a primeira coisa que fiz quando liguei meu computador foi procurar mais sobre, e claro vou tentar por aqui um pouquinho do que achei..

Descobri qual é o meu formato de rosto, e agora descubra o seu também!

Rosto Redondo: O queixo e a testa são arredondados, ou seja, largura ( extremidades das bochechas) e altura ( testa - queixo) são praticamente as mesmas.

Photobucket

Rosto Quadrado: A testa é mais larga, o maxilar é mais saliente é bem marcado.

Photobucket

Rosto triangular: A testa é grande, porem o queixo é mais fino.

Photobucket

Rosto Oval: è a forma mais harmoniosa, dizem ser o mais perfeito, pois não evidencia nenhuma região do rosto.A testa e o queixo são arredondados, E as maçãs dos rostos são mais evidenciados ou largos.Mais largo na região das maçãs e estreita um ligeiramente na região do queixo.

Photobucket


Na hora de comprar os seus óculos, a regra é seguir aquela armação que se encaixe perfeitamente com o seu rosto, claro que não é uma coisa que todos devemos fazer sempre, é apenas uma dica para disfarçar uma coisa ali ou aqui.

Se você tem rosto redondo:Se a opção é óculos de grau, a melhor escolha é os retangulares, com molduras claras para equilibrar o queixo e a testa. Para escolher óculos de sol, os grande são ótimos, mas prefira os com formato quadrado para dar harmonia ao rosto.

Se você tem rosto quadrado: Se a opção é óculos de grau opte por armação estilo aviador. Se a escolha é óculos de sol, opte por óculos arredondados. A lente degradê disfarça o maxilar. ^^

Se você tem rosto triangulo: Armações sem "moldura" na parte de baixo é a melhor opção.Ajuda a ampliar o maxilar pequeno. Se você está procurando óculos de sol, evite maxi óculos, pois desproporciona a sua testa ao seu queixo. Mas se você gosta deste tipo de armação opte por aqueles Degradê. Os com armações fina ou quase sem também são uma ótima pedida!

Se você tem rosto Oval:  Quando é um óculos de Grau, a armação retangular/quadrada  é a que melhor suaviza o rosto, se a opção é óculos de sol aqueles que parecem aviador é uma ótima opção.

Interessante não?
 Mas obvio que são apenas dicas, e o que conta mesmo na hora da escolha, não só de óculos, como para roupas, acessórios, bolsas etc é o bom senso!


PS: Informações retiradas do site da revista Claudia.

1 Comentários

  1. Haa.. que ótimo post..
    Você sempre arrasando!
    Eu também tenho uma certa dificuldade para encontrar os oculos certo para mim...

    ResponderExcluir

Comente!! Sugestões, reclamações ou até erros de português !!!!